icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Felipe Oliveira
20/03/2014
15:34

O Boavista entra em campo pela última rodada do Campeonato Carioca neste domingo em busca de seus dois objetivos mirados para este torneio. O primeiro e o mais complicado é conseguir uma vaga para as semifinais do campeonato. Não precisando apenas vencer, a equipe também depende de uma derrota da Cabofriense diante do Flamengo, além de ter de tirar um saldo de cinco gols.

O segundo objetivo é a conquista da Taça Rio. Para isto, basta uma vitória simples no último jogo, diante do Bangu, em casa. No Estádio Eucy Resende de Mendonça, o Boavista tem 100% de aproveitamento. A única derrota como mandante foi para o Flamengo, porém a partida foi realizada no Estádio de Moça Bonita.

A cada dia, o clube ganha mais simpatizantes e torcedores, isto porque tem feito belas campanhas desde que ganhou o acesso em 2006. O momento é único, pois pode vir a ser o maior título desde a mudança de nome, em 2004 – o clube se chamava Esporte Clube Barreira. Em 2011, o Boavista decidiu a Taça Guanabara, porém saiu derrotado. Segundo o torcedor Igor Brito, membro de uma organizada do clube, o clima é de expectativa.

– A minha expectativa está dividida nas duas coisas, principalmente no titulo é claro, mas também na chance de classificação. É um título muito importante para o clube, mas acaba ficando em segundo plano diante da oportunidade de disputar uma final – disse.

A festa verde já está em preparações finais. Faixas, cartazes e bandeiras já foram produzidas. Resta apenas torcer por um bom resultado.