icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira, Rodrigo Vessoni e Thiago Salata
28/06/2014
11:25


Horas antes da primeira partida pelas oitavas de finais entre Brasil e Chile, a torcida brasileira faz a festa em frente ao Mineirão, palco do confronto em Belo Horizonte. Cansados do clássico grito "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", os torcedores adaptaram e entoaram músicas de diversos clubes, entre eles Internacional e Flamengo.

São cerca de sete músicas novas para empurrar o time de Felipão para cima dos chilenos. Uma, inclusive, em resposta aos argentinos que cantaram que Maradona é maior do que Pelé. A versão dos brasileiros diz: "Se você é argentino, então me diga como é ter somente duas Copas, uma a menos que o Pelé". E uma mais ofensiva: "Mil gooools, mil goooools, mil goooools, só Pelé, só Pelé, Maradona cheiradoooor", em referência ao período em que o ex-craque argentino teve problemas com drogas, especialmente cocaína.

As tradicionais músicas da torcida do Flamengo ("Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ôôô, Mengão do meu coração...") e Internacional ("Inter, estaremos contigo, tu és minha paixão, não importa o que digam sempre estarei contigo...") se transformaram em: "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ôôô, Brasil vai ser campeão!" e "Brasil, nós estamos contigo, somos uma nação. Não importam o que digam, sempre levarei comigo minha camisa amarela, cinco taças na mão. Essa Copa é nossa. Vai começar a festa".

Para facilitar foram distribuídos papeis com as letras das músicas para aqueles que não estão acostumados com o estádio ou não conhecem as músicas. Inclusive, no papel, há um pedido para os torcedores pularem, cantarem e se empolgarem. Fazendo coro ao pedido de apoio do técnico Luis Felipe Scolari e dos jogadores da Seleção Brasileira.


Papel distribuído com gritos para a torcida brasileira sair da mesmice (Foto: Eduardo Mendes)

A partida entre Brasil e Chile está marcada para começar às 13h. Quem vencer enfrenta quem passar de Colombia x Uruguai, também neste sábado, às 17h, no Maracanã.

Compare com  as músicas da torcida da Seleção com as dos times brasileiros:

Torcida do Brasil

"Brasil, nós estamos contigo!
Somos uma nação!
Não importam o que digam
Sempre levarei comigo...
Minha camisa amarela, cinco taças na mão.
Essa Copa é nossa!
Vai começar a festa!
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Brasil vai ser campeão!"

Manto Sagrado (Flamengo)

"Estou sempre contigo
Somos uma nação
Não importa onde esteja
Sempre estarei contigo
Com meu manto sagrado
Minha bandeira na mão
O Maraca é nosso
Vai começar a festa
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Mengão do meu coração"

MINHA CAMISA VERMELHA (Internacional)

"Inter, estaremos contigo.
Tu és minha paixão.
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo:
Minha camisa vermelha
e a cachaça na mão!
O gigante me espera
pra começar a festa!
xalaialaiaa, xalaialaiaa , xalaialaiaa...
Você me deixa doidão.
xalaialaiaa, xalaialaiaa , xalaialaiaa...
Inter do meu coração."