icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães e Guilherme Abrahão
27/03/2014
22:18

Uma pequena confusão marcou a entrada das torcidas de Vasco e Fluminense ontem no Maracanã. Alguns membros de uma organizada do Cruz-Maltino entraram em confronto com também membros de uma facção do Tricolor. A confusão aconteceu na esquina da Rua Eurico Rabelo com a Radial Oeste, ponto de confusões entre os torcedores.

Os vascaínos desceram pela rampa da Uerj, local que tradicionalmente era utilizado pela torcida cruz-maltina. Como hoje fica perto da entrada tricolor, houve confronto. A Polícia Militar e o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios) entraram em ação e coibiram a violência. Algumas bombas de efeito moral foram utilizadas e dispersaram os torcedores que iniciaram a confusão.

Não houve relatos de nenhum torcedor preso ou ferido. A confusão foi contida rapidamente e os vascaínos se direcionaram ao Setor Norte, local a eles reservado dentro do estádio. Vale ressaltar que o confronto entre as torcidas não é o primeiro neste ano. Na Taça Guanabara também houve um embate no mesmo lugar e cerca de nove torcedores acabaram presos.

Ainda não foram identificadas as facções organizadas envolvidas na briga, mas caso Força Jovem (Vasco) e Força Flu (Fluminense) – que já estão proibidas de entrar no estádio por conta de outras confusões – tenham participado, a punição pode se estender.