icons.title signature.placeholder Bruno Braz e Rodrigo Ciantar
03/12/2013
08:02

Em situação delicada no Brasileirão, os vascaínos se apoiam onde podem para manterem vivas as esperanças na permanência na Série A. E para os mais supersticiosos, já há até fatos para se agarrar: as profecias de Mister M e Caíque,torcedores-símbolo do Gigante da Colina, que na última rodada, contra o Náutico, foram certeiros nas previsões.

Mister M, que na verdade se chama José Pedro dos Santos, levou ao Maracanã, no último domingo, a faixa “Hoje é dia de Bernardo”, prevendo que a estrela do apoiador brilharia novamente.

– Eu sonhei de sexta para sábado que ele ia fazer um gol. Tinha certeza de que ele faria o gol, o sonho foi bem real. Se eu tivesse sonhado com a Mega-Sena, ganhava – garantiu o torcedor, que foi abraçado por Bernardo na comemoração.

Com as premonições afiadas, o vascaíno, que se veste como o famoso mágico desde 1997, já antecipa qual a faixa que levará para Joinville (SC), onde o Vasco decidirá a vida contra o Atlético-PR, domingo.

– Na faixa que levarei estará escrito: “O Vasco não cai” – avisa, tranquilizando os corações cruz-maltinos aflitos.

Caíque levou um cartaz cravando o resultado da partida contra o Náutico: 2 a 0 (Crédito: Reprodução)



Caíque, conhecido pela inseparável folha de arruda e o cartaz com a palavra “fé”, também acertou na mosca diante do Timbu. A outra placa dele trazia a frase: “Hoje vai ser Vasco 2 x 0 Náutico”, justamente o placar final da partida. Já pensando no compromisso com o Furacão, o torcedor, de nome Carlos Henrique do Nascimento, teve uma nova intuição:

– Vai ser 1 a 0 Vasco com gol do Thalles. Pode anotar aí!

Questionado sobre a origem dos “poderes sobrenaturais”, ele explicou, deixando claro que os vascaínos podem confiar cegamente nas palavras dele:

– Eu sou assim. É uma coisa que eu tenho comigo. Do nada apareço com uma intuição. Tenho um dom. Eu sou sinistro. O Vasco não cai!

Veja outros trechos da entrevista de Mister M ao LANCE!net:

Como foi este seu sonho com o gol do Bernardo?
No meu sonho, ele fazia o gol, batia no peito e apontava para mim. Então, eu fiz a faixa.

E quando foi que ele reparou na sua faixa no Maracanã?
Quando ele estava no banco de reservas, vi que ele comentou com o Jomar (zagueiro) e apontou para a faixa e para mim. Aí, no segundo tempo, ele foi aquecer atrás do gol com o time, apontou para mim e disse: “gostei”. Então, quando ele meteu o gol, foi em minha direção, segurou a faixa e mostrou para todo mundo no estádio.

E você já sonhou com o decisivo jogo de domingo, contra o Atlético-PR, em Joinville (SC)?
Ainda não, mas a faixa que eu vou fazer para o jogo contra o Atlético-PR é: “O Vasco não cai”. Mas pode deixar que eu aviso se sonhar com o jogo até lá (risos).

E qual o recado que você pode dar aos torcedores do Vasco que estão aflitos com a situação?
Eles podem ficar tranquilos, porque o Vasco não irá cair. Eu tenho certeza de que o Vasco irá continuar na Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja outros trechos da entrevista de Caíque ao LANCE!Net:

Como surgiu a ideia de fazer um cartaz dizendo que o Vasco venceria o Náutico por 2 a 0?
Bolei essa ideia do nada, eu sou assim. Veio uma intuição de que o Vasco venceria por 2 a 0, comentei isso com um amigo meu e aí eu resolvi botar no cartaz.

E como você acha que será a partida contra o Atlético-PR?
Lá, só a vitória nos interessa. Então, será 1 a 0 Vasco, com gol do Thalles. Se o Thalles ficar na reserva e não entrar, quem irá fazer o gol da salvação será o Marlone. Minha aposta é na prata da casa.

E você também tem previsão para os outros jogos? Afinal de contas, o Vasco não depende só dele...
Vai ser 1 a 0 São Paulo no Coritiba e o Botafogo também vencerá o Criciúma por 1 a 0. Minha única preocupação é o jogo do Bahia contra o Fluminense. Será que o Bahia vai abrir as pernas para o Flu?

E o que você tem a dizer aos vascaínos que estão preocupados?
É como eu sempre falo: tem que ter fé. Eu tenho minha plantinha de arruda, meu cartaz... Eu tenho sempre fé e acredito sempre. Tenho a certeza de que não iremos cair no Campeonato Brasileiro.