icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
16/11/2013
19:04

O centenário do XV de Piracicaba tem, nos últimos dias, despertado diversas emoções nos milhares de torcedores fanáticos do alvinegro piracicabano. São esses sentimentos que levaram os torcedores Alcides Basso e Marcelo Gatte a organizar um verdadeiro desafio em homenagem aos 100 anos do Nhô Quim.

Acompanhados de mais dez amigos, os quinzistas realizarão uma viagem, de bicicleta, de Piracicaba até a cidade de Aparecida do Norte. A saída aconteceu na manhã de deste sábado, às 04h30, do portão do 2 do estádio Barão da Serra Negra.

- Demos o nome de Giro XV a esse grande desafio. Carregaremos o manto zebrado durante todo o percurso e levaremos o centenário do nosso alvinegro por onde passarmos. Sou apaixonado por esse clube e senti que precisava fazer uma homenagem - disse Basso.

A semana de comemoração desta data histórica, para o time e para a cidade, foi recheada de eventos. Na terça-feira ocorreu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Piracicaba. No dia seguinte houve o lançamento do livro do centenário do clube, no Centro Cultural Martha Watts. Na véspera do aniversário do Nhô Quim foi realizado um show, no Espaço Beira Rio, comandado pelo maestro João Carlos Martins e, para marcar a entrada do dia 15 de novembro, aconteceu uma queima de fogos no Barão, festa que foi acompanhada por mais de 1500 torcedores que contribuíram, e muito, para o espetáculo. Ainda no dia 15, a festa do chopp do clube, no Sindicato dos Metalúrgicos, reuniu mais apaixonados pelo, agora centenário, Alvinegro piracicabano.

Em dezembro, mais algumas atividades estão marcadas para fechar um ano que definitivamente vai ficar marcado na memória do torcedor quinzista.