icons.title signature.placeholder Joana Bueno
17/12/2013
16:25

Nas ruas de Marrakesh, o segundo grito que mais se houve - atrás apenas de "Galo!" - é "Ronaldinho!". A população local está ansiosa para ver o craque do Atlético-MG em campo.

Apesar de estar praticamente confirmado para a partida desta quarta-feira contra o Raja Casablanca, o meia não treinou nesta terça. Enquanto os companheiros batiam bola no campo anexo ao Grand Stade de Marrakech, R10 descansava. No entanto, na saída, o jogador foi bastante assediado, inclusive pelos voluntários da Fifa, que se aglomeravam para tirar foto com ele, enquanto os seguranças tentavam abrir espaço para que Ronaldinho conseguisse entrar no ônibus.

- Ronaldinho vai jogar? Ele brilhou muito pelo Paris Saint-Germain e no Barcelona. Na Itália também, mas... Não sei como ele está no Brasil - pergunta Mohammed.

- Ele já foi o melhor do mundo. Melhor que Cristiano Ronaldo. Ainda joga bem? - diz Tharik, taxista que, na Europa, torce para o Barcelona e o Chelsea, mas é fã do Raja Casablanca e espera que seu time local faça a final contra o Bayern.

- Seria difícil ganhar. Eles têm muitos astros. Ribéry é o melhor deste ano. Mas vai ser um grande jogo. Mesmo se for contra o Atético.