icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
21:45

Assim como os torcedores do Brasil de Pelotas já haviam feito, um colorado postou uma foto com uma cadeira arrancada da arquibancada da Arena do Grêmio no Gre-Nal deste domingo, vencido pelo Internacional por 2 a 1, na final do Campeonato Gaúcho. O Inter será cobrado pelo prejuízo no setor dos visitantes.

Um acordo entre as diretorias já existe para situações como essa. Todo prejuízo em um espaço de visitantes no clássicos é pago pelos clubes. Por isso, a situação não é nova neste domingo. Um tempo depois após a postagem, o colorado retirou a imagem de seu perfil no Facebook.

O setor no quarto anel da Arena já apresentava espaços vazios na arquibancada. Nos dois lados, onde a torcida do Inter não iria ficar, foram retiradas algumas cadeiras para substituir às quebradas durante a semifinal, no jogo com o Brasil-RS. Não há ainda um número de objetos depredados nos dois casos.

Outro fato polêmico que marcou o Gre-Nal foram as ofensas racistas relatadas pelo zagueiro Paulão. Segundo ele, um torcedor imitou som de macaco na saída do zagueiro do campo. O Grêmio já analisou as imagens do jogo para apurar o que ocorreu e tentar a identificação do torcedor, já que pode ser punido em caso de denúncia no TJD-RS.