icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
13:59

Ele nasceu na França, torceu para os Bleus na final da Copa de 1998, quando o time de Zidane & Cia. derrotou o Brasil na final, e, agora, terá a oportunidade de disputar um Mundial, o que era apenas um sonho de criança. O seu nome? Sofiane Feghouli, de 24 anos, um dos principais jogadores da Argélia para o Mundial, e que defende o espanhol Valencia.

– Jogar uma Copa do mundo é um passo muito importante na minha carreira. É um sonho que tenho desde criança e agora vai se realizar. Eu costumava assistir a competição na TV e eu apoiei França quando derrotaram o Brasil na Final 1998 graças a duas cabeçadas do Zidane. Em poucos dias eu não serei mais um espectador. Eu vou ser parte disso tudo, jogando na frente de milhões de pessoas – destacou Feghouli, ao site da Fifa.

A Argélia está no Grupo H da Copa, assim como Bélgica, Rússia e Coreia do Sul. E a expectativa de classificação às oitavas de final dos argelinos é grande, assim como destacou o camisa 10 da Argélia, que vê os belgas como favoritos para a primeira posição.

– Acho que temos uma grande chance de alcançar a segunda rodada da Copa do mundo. É um grupo aberto, embora Bélgica seja a favorita. Eles têm um time cheio de grandes jogadores que estão todos fazendo bem nas grandes ligas – disse Feghouli, antes de completar:

– Estamos muito otimistas. Adoro desafios e jogo para ganhar. Nosso único objetivo é classificar, e todos os jogadores são determinados. Nossos resultados nas últimas Copas não foram bons. Espero que tenhamos sorte no Brasil.

Feghouli se profissionalizou no francês Grenoble, em 2007, após passar Red Star Paris e Paris FC, ambos da França. Ele defende o Valencia desde 2010, tendo sido emprestado ao também espanhol Almería em 2011. Antes de optar pela Argélia, Feghouli chegou a defender as seleções Sub-18 e Sub-21 da França.