icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
10/12/2013
18:08

Um torcedor que esteve na partida entre Atlético-PR e Vasco no último domingo na Arena Joinville revelou ao LANCE!Net uma espécie de "blitz" que a torcida do Furacão estava fazendo numa ponte que dá acesso ao estádio. De acordo João Kamradt, o objetivo da ação era pegar vascaínos que passavam pelo local.

- Eu moro a 2km da Arena e fui caminhando. Em uma das pontes que dá acesso ao estádio, haviam alguns grupos de atleticanos. Para todo mundo que passava com mochila ou mala, eles obrigavam a abrir para ver ser tinha alguma camisa ou peça de vasco. Quem passava com camisa, eles obrigavam a tirar e pegavam - declarou o jornalista, que estava no jogo como torcedor comum.

Ainda segundo João, por pouco ele não acabou caindo na emboscada dos atleticanos. O vascaíno, aliás, também denunciou a omissão da Polícia Militar que fazia o patrulhamento da região.

- No meu caso, eu estava sem camisa do Vasco, mas estava com uma dentro da mochila. A sorte foi que, neste momento que vieram me abordar, surgiu um grupo e uma topic com vascaínos, e aí começou uma briga e eu acabei passando. Isso tudo com a polícia montada, vendo e sendo omissa. Sem fazer nada - disse.