icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
15:33

Um triste e lamentável episódio de violência, com morte de um torcedor, cancelou, ainda no primeiro tempo, a partida deste domingo entre Helsingborg, que jogava em casa, e o Djurgarden, válida pela primeira rodada do Campeonato Sueco. Antes da partida, um fã do time visitante foi espancado por torcedores rivais fora do estádio. Ao tomarem conhecimento da morte do torcedor, integrantes da torcida do Djurgarden invadiram o campo, causando o cancelamento da partida. No momento da confusão, aos 40 minutos, o jogo estava empatado em 1 a 1.

Segundo o jornal 'Aftonbladet', torcedores do time visitante se dirigiram à área destinada à torcida do Helsingborg com gritos de assassinos. A confirmação da morte do fã também foi confirmada no twitter do Djurgarden, que lamentou o episódio.

- Um dia terrível. Um torcedor do Djurgarden, a caminho do jogo, foi espancado e morreu. Não há palavras para expressar o que estamos sentindo agora. Nossos pensamentos estão com a família dele. A família Djurgarden está de luto - diz o comunicado.

Um dia antes da partida, três pessoas foram presas e outras cinco levadas ao hospital após uma briga entre torcidas dos dois times em um bar de Helsingborg, segundo a polícia local.