icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
17:32

Depois de reforçar o setor ofensivo na quarta-feira, com a apresentação do atacante Marcos Aurélio, foi a vez da defesa do Bahia ter seu reforço aprensentado. Nesta quinta-feira, o zagueiro Adaílton foi apresentado oficialmente no CT do Fazendão, onde o clube está fazendo sua intertemporada.

Adaílton, que iniciou sua carreira no rival Vitória e passou pelo Santos, além do futebol suiço, chinês e francês, declarou que vai buscar a vaga no time titular, mas com respeito aos demais jogadores do Esquadrão de Aço.

- Seria hipocrisia dizer que chego para não lutar para ser titular. Agora também não chego encarando que tenho três concorrentes. Tenho companheiros de equipe e encaro o profissionalismo como algo que tem que ser exercido no treino. Aquilo que pude aprender nesses anos de carreira, colocarei à disposição do Bahia, que é um clube com uma expressão tamanha - disse o zagueiro de 31 anos.

Na entrevista coletiva, Adaílton falou sobre o início de sua carreira e a volta ao CT do Fazendão, onde participou de uma peneira quando tinha apenas dez anos.

- É uma honra tremenda eu hoje estar aqui no Bahia. Com 10 anos, fiz um teste no campo 1 do Fazendão, mas não tinha a minha categoria. Meu pai acompanhou o teste e, depois de 20 e poucos anos, meu pai estava acompanhando o meu primeiro treino no mesmo lugar - declarou.

Adaílton estava no Fazendão desde maio, usando o CT para aprimorar sua parte física após rescindir com o Chiasso, da Suíça, onde jogava. O zagueiro revelou que era torcedor do Tricolor Baiano quando criança e disse que a oportunidade de jogar no clube de coração é única.

- Eu e minha família sempre fomos torcedores do Bahia. De fato, hoje é um momento especial para minha carreira e que eu não imaginava e aqui estou integralmente para esse novo desafio - concluiu Adaílton.