icons.title signature.placeholder Kadu Abreu
10/07/2014
15:38

Para muitos, a Copa do Mundo é apenas um evento futebolístico que consagra uma seleção como campeã mundial de quatro em quatro anos, entretanto, há pessoas que enxergam muito além disso. O paulista Willian Araújo Jordão vê esta mobilização como uma oportunidade para conhecer novos povos e se deparar com novas culturas.

No Fifa Fan Fest de São Paulo era fácil encontrar Willian conversando e tietando diversos estrangeiros. Estava tão empolgado que teve a ideia de registrar esses momentos. Resolveu fazer o seu próprio álbum de figurinhas, ao invés dos jogadores de futebol, tirou foto com os turistas de cada país que vieram para a Copa do Mundo.

- Foi uma sensação muito legal, conhecer esses povos e costumes diferentes, por mais que a gente não fale a mesma língua, a linguagem do futebol é universal. Sabe lá quando terei essa oportunidade novamente. É uma lembrança bem legal, interagir com pessoas do mundo todo - contou Willian.

E MAIS:
> Diego Costa abre casa para fã e o surpreende com a sua simplicidade

Willian Araújo Jordão contou essa história para o WhatsApp do LANCE!Net. Envie seu conto para o número (21) 96844-8003. Participe também através do Facebook, Instagram ou Twitter. Se for usar a primeira opção, publique a imagem no mural do Grupo LANCE!. No Twitter e Instagram, o esquema é: o internauta deve publicar a imagem citando o @lancenet, no Twitter, ou o @diariolance, no Instagram.

Willian com torcedores dos grupos A ao D (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Willian com torcedores dos grupos E ao H (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Willian demonstra com orgulho o seu próprio álbum de figurinhas (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)