icons.title signature.placeholder Carlos Eduardo Sangenetto
11/04/2014
13:07

A torcida baiana bem que tentou pressionar o Rei da Praia, mas não conseguiu. Ao lado do parceiro Bruno Schimidt, Alison estreou com vitória no Super Praia sobre o baiano Moisés, o "Moca", e o paraibano Jorge, na manhã desta sexta-feira, em Salvador, por 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-13.

A dupla vencedora não teve paz, principalmente Alison, que a cada toque na bola era provocado pelos torcedores locais, com direito à batucada, principalmente quando armava os ataques. "Alison não sabe levantar", "Olha a jaca!", "Alison, vou fazer antidoping em você". Bruno Schimidt também não escapou dos gritos vindos da arquibancada: "Chega, Bruno! Você já está rico!".

MAIS SUPER PRAIA:
> Areia fofa promete jogo bonito em Salvador
> Conheça a arena montada para a competição no litoral baiano

O mais empolgado, e coloca empolgado nisso, era Claudio de Jesus Santos, conhecido como "Índio Urbano", que para não perder a viagem, aproveitou para arriscar uns passes da música "Conga, conga, conga", de Gretchen, na arena montada na Praia da Armação.

- De onde esse homem veio? Veio de Marte, qual planeta? O cara é gigante, bate tudo, faz tudo. Alison simplesmente não é normal! - exclamou o "Índio Urbano" ao LANCE!Net.

"Índio Urbano" perturbou estreia de Alison no Super Praia (Foto: Carlos Eduardo Sangenetto/L!Press)

Após o jogo, Alison respondeu as brincadeiras com espírito esportivo. Admitiu que já ficou desconcentrado anteriormente, mas hoje em dia se sente motivado nas areias.

- No início eu realmente ficava desconcentrado. Hoje em dia me motiva, acho que deu para perceber no jogo. É uma forma de torcer sem me desrespeitar, não estão me ofendendo em nenhum momento. Faz parte do esporte. O atleta tem que saber jogar com torcida a favor e contra - disse o "Mamute".

ENTENDA O SUPER PRAIA

As oito melhores duplas do ranking brasileiro estão divididas em dois grupos de quatro. Elas jogam entre si nos dois primeiros dias do torneio (sexta-feira e sábado). As duas primeiras parcerias avançam às semifinais, que também serão disputadas no sábado. A final e a decisão do terceiro lugar acontecem no domingo. A competição encerra a temporada 2013/2014, uma semana antes do início do Circuito Mundial. A primeira etapa começa dia 30 de abril em Xangai, na China.