icons.title signature.placeholder Marcio Porto
30/06/2014
17:44

Os torcedores argentinos já estão chegando a São Paulo e vivem a expectativa para o duelo desta terça-feira, entre Argentina e Suiça, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Copa. Festeiros, muitos deles se concentram no Sambódromo do Anhembi, estão animados, mas nem tudo é festa. Nesta segunda, Rodrigo Munõz, de 27 anos, sofreu um acidente no local, teve ferimentos na cabeça e precisou tomar quatro pontos após atendimento médico.

De acordo com um membro do Corpo de Bombeiros que prestou atendimento à vítima e o encaminhou para o hospital próximo, e um dos amigos de Rodrigo, que é de Buenos Aires, o argentino bateu a cabeça em uma garrafa e pedaços do objeto ocasionaram o corte.

- Foi uma falta de sorte. Mas agora está tudo bem. Ele está descansando - disse Ignacio Viano, argentino amigo da vítima.

A reportagem do LANCE!Net esteve no Anhembi para acompanhar a movimentação dos argentinos e observou o local do acidente ainda com manchas de sangue no chão. De acordo com os Bombeiros, Rodrigo foi imprudente.

Sangue no local onde os argentinos estão acampados. Vítima bateu a cabeça (Crédito: Marcio Porto)

- Ele estava sentado na mesa, que não é lugar para sentar, caiu e bateu a cabeça na garrafa quebrada - afirmou David Sena, um dos dois funcionários dos Bombeiros que prestam turno no Sambódromo.

Sena conta ainda que outros dois argentinos passaram mal de ontem para hoje, quando começaram a chegar no espaço reservado pela Prefeitura para acomodá-los. Os dois casos, segundo o oficial, estão ligados ao consumo excessivo de álcool e à má alimentação dos hermanos.

Até o fim desta tarde, eram cerca de cem argentinos no local, vindos de caravanas, carros particulares e alguns ônibus. Na bagagem, nenhum deles trouxe ingresso e pretendem assistir ao jogo, que começa às 13h, na Fan Fest, no Vale do Anhangabaú.

Durante cerca de duas horas no local, foi possível ver os argentinos bem animados, interagindo entre eles e cantando suas músicas, principalmente a que ironiza o Brasil, sucesso desta Copa. Na bagagem, também muita quantidade de fernet, uma bebida tradicional dos "hinchas" argentinos, feita a base de erva e tomada com refrigerante de cola.

Cerca de mil argentinos são esperados no acampamento do Anhembi até o dia do jogo. Os hermanos garantem que uns cem mil estarão na cidade até esta terça-feira.