icons.title signature.placeholder Walace Borges
12/02/2015
06:02

A torção no joelho direito de Anderson Pico pode não ser uma simples situação de um jogo. Isso porque já na saída do estádio, após a vitória por 5 a 1 diante da Cabofriense, nesta quarta-feira a apreensão era geral. Em um primeiro momento tanto os médicos do clube quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo sugerem que o lateral-esquerdo possa ter lesionado de maneira mais séria a região. Uma avaliação será feita nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Caso Pico realmente tenha se machucado mais seriamente e fique afastado alguns meses do gramado, o Flamengo começará uma busca no mercado por um lateral-esquerdo. Atualmente, o Rubro-Negro tem apenas Thallyson, recém-chegado do ASA (AL) como especialista para essa posição no elenco.

- O Anderson deve ter uma lesão mais importante, até me preocupa isso, mas temos que criar alternativas. São criadas antes do jogo e pensadas com calma. Quando contratei o Pará é porque joga nas duas laterais e até no meio. Você hoje vê um elenco bastante versátil - afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, em coletiva.