icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
19:21

Metade dos 32 times da Copa do Mundo já estão fora da festa. A memorável primeira fase do Mundial do Brasil teve de tudo: zebras, goleadas, recordes batidos, etc. O LANCE!Net lista o top-5 de vários grandes momentos da fase de grupos, começando pelos principais jogadores do comecinho da Copa.

Veja o top-5:

NEYMAR (Brasil) - 3 jogos, 4 gols

Neymar foi o destaque do Brasil na Copa e é o artilheiro do torneio até agora (Foto: Ari Ferreir/LANCE!PRESS)


O atacante brasileiro chegou para sua primeira Copa do Mundo cercado de expectativas por ser o principal jogador da Seleção, favorita ao título e anfitriã. E não decepcionou. Com quatro gols nos três jogos da fase de grupos, Neymar se firmou de vez no topo do futebol mundial e, se seguir nesse ritmo, pode já estar na eleição dos melhores do mundo no fim de 2014.

MESSI (Argentina) - 3 jogos, 4 gols

Messi foi eleito melhor em campo nos três jogos que disputou até aqui (Foto: Jewel Samad/AFP)


Após uma temporada abaixo do seu potencial pelo Barcelona, Messi chegou na Copa do Mundo com tudo. Fez quatro gols e foi eleito o melhor em campo nos três jogos da Argentina na fase de grupos. É o fator de desequilíbrio de uma seleção que tem uma defesa vacilante e sofreu mais um desfalque nesta quinta-feira, ao perder Agüero lesionado.

ROBBEN (Holanda) - 3 jogos, 3 gols

Robben deixou para trás fama de amarelão ao marcar golaços (Foto: Damien Meyer/AFP)


O experiente Robben foi o melhor em campo na demolição da Espanha, na primeira rodada, junto a Van Persie. No processo, ele deixou de vez para trás o estigma de amarelão. Os 5 a 1 diante da Fúria fizeram com que a Laranja Mecânica fosse mais uma vez apontada como favorita ao título.

MÜLLER - 3 jogos, 4 gols

Müller tem nove gols em Copas do Mundo - e apenas 24 anos (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Com apenas 24 anos, o meia-atacante da Alemanha já é tido como possível futuro artilheiro de todas as Copas. Afinal, com 24 anos, ele chegou a nove gols na fase de grupos de 2014, com seus quatro gols diante de Portugal e Estados Unidos. Klose e Ronaldo, ambos com 15 gols, que se cuidem. Müller vem aí!

BENZEMA (Alemanha) - 3 jogos, 3 gols

Benzema surpreendeu e virou finalmente o artilheiro que a França precisa (Foto: Franck Fife/AFP)


Com o corte de Ribéry, Benzema passou a ser a principal esperança da França. E o atacante do Real Madrid parece ter finalmente desencantado com a camisa dos Bleus. Após passar por seca impressionante no ano passado, o camisa 10 abriu a fase de grupos com uma grande atuação diante de Honduras e também fez um ótimo jogo contra a Suíça. Não foi bem na última rodada, mas ainda é um dos melhores do Mundial até agora.