icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/11/2014
22:15

A antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro revelou sensações distintas ao torcedor. Sem dúvida alguma, o maior destaque ficou com o Cruzeiro, que venceu o Goiás no Mineirão e conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o apito final, jogadores e torcida celebraram mais uma conquista da Raposa na Série A. Contudo, nem tudo foi festa. Veja abaixo os demais destaques do fim de semana na Série A.

CAIU!


Empate com o Flamengo rebaixou o Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)

Se por um lado o domingo foi de alegria para a torcida do Cruzeiro, por outro foi de tristeza para a do Criciúma. O empate em 1 a 1 com o Flamengo confirmou o Tigre como primeira equipe rebaixada no Brasileiro. Outro destaque da partida foi o escanteio bizarro cobrado por um jogador da equipe catarinense (confira o vídeo).

DE VILÃO A HERÓI


Fabrício cometeu pênalti no primeiro tempo, mas marcou o gol da vitória colorada (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

O personagem da importante vitória do Inter sobre o Atlético-MG no sábado foi o lateral Fabrício. O jogador seria o vilão do empate com os mineiros, já que cometeu pênalti no primeiro tempo. No entanto, o camisa 6 deu a volta por cima e marcou o gol do triunfo, que deixou o Colorado no G4.

ARTILHEIRO SALVADOR


Fred garantiu um pontinho para o Fluminense em Recife (Foto: Antonio Carneiro/LANCE!Press)

O Fluminense não fez uma grande atuação contra o Sport e perdia a partida até os 46 minutos do segundo tempo. Foi ai que apareceu Fred para evitar o resultado negativo. Além de manter uma pequena esperança tricolor em conseguir uma vaga na Libertadores, ele alcançou a artilharia da Série A, com 15 gols, ao lado de Ricardo Goulart e Henrique, do Palmeiras.

DESESPERO


Botafogo perde para a Chapecoense e fica perto da Série B (Foto: Pedro Marques/LANCE!Press)

Dois gigantes do futebol brasileiro, podem, repetir um triste cenário. Botafogo e Palmeiras perderam na rodada e se complicaram. O caso mais desesperador é o do Botafogo, já que está a cinco pontos da zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, perdeu para o Coritiba e agora está a apenas um ponto do Z4. Vale lembrar que em 2002 os dois clubes acabaram rebaixados para a Série B.