icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
18:54

O armador francês Tony Parker, do San Antonio Spurs, garantiu nesta terça-feira que irá para a primeira partida da série melhor de sete das finais da NBA, contra o Miami Heat. O duelo acontece nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em San Antonio.

– Vou jogar quinta-feira. Posso não estar 100%, mas estarei lá. Não vou abandonar meus companheiros de equipe. A chance de jogar a minha quinta final de NBA é muito boa – disse Parker, em seu site oficial.

No último sábado, ele voltou a sofrer uma torção no tornozelo esquerdo, durante o Jogo Seis das finais da Conferência Oeste, quando o Spurs superou o Oklahoma City Thunder e fechou a série em 4 a 2. O problema havia começado no quarto duelo e se agravou, colocando em xeque a presença do atleta na abertura da decisão.

Tony Parker teve médias de 16,7 pontos e 5,7 assistências por jogo durante a temporada regular, mas desfalcou seu time em 22 oportunidades por conta de lesões. Nos playoffs, também se machucou em meio às semifinais do Oeste, contra o Portland Trail Blazers.

– Duas grandes equipes chegaram às finais. De minha parte, vou jogar com tudo o que eu posso. As maiores vitórias estão nos menores detalhes – completou.