icons.title signature.placeholder João Pires
01/12/2013
07:13

A equipe Hanier Racing enfrentou dificuldades, mas no fim acabou vencendo com folga a 500 Milhas de Kart, no kartódromo do Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC). A conquista foi especial para Tony Kanaan, que venceu sua segunda prova no modelo 500 Milhas neste ano. Antes, o piloto de 38 anos havia conquistado a 500 Milhas de Indianápolis, principal etapa da IndyCar, popularmente conhecida como Fórmula Indy no Brasil.

- Duas 500 Milhas no mesmo ano foi demais. Eu estou muito contente, a de maio (Indianápolis) foi extremamente importante para mim, mas hoje aqui, na frente do meu filho, foi especial. Confesso que esse ano eu dei uma treinada antes, no ano passado não pude fazer o mesmo porque eu ainda estava negociando contrato (na IndyCar) - disse Kanaan, que não vencia a prova há cinco anos.

Além de Kanaan, Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Rafael Susuki e Gaetano di Mauro foram os outros represantes do karts 72, da equipe Hanier, o campeão da prova. Vale lembrar que Kanaan conseguiu firmar um contrato com a Chip Ganassi, uma das principais equipes da Indy, para 2014.

Em Indianápolis este ano, a conquista foi inédita para Kanaan. Já na 500 Milhas de Kart, esta foi a nona taça dele.