icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
18/06/2014
09:48

Enquanto Pablo Mouche ainda aguarda o término das negociações entre Palmeiras e Kayserispor (TUR), o zagueiro Fernando Tobio tenta antecipar sua chegada ao Verdão. Já acertado para assinar por cinco anos, o jogador tem contrato com o Vélez Sarsfield (ARG) até o dia 30 de junho, e o time, por enquanto, o quer na reapresentação, nesta quinta-feira, dia 19. O estafe do atleta conversa com a diretoria argentina para quebrar o vínculo antes do previsto.

– Estamos falando com seus representantes. Depende muito mais deles do que do Vélez (sair a liberação antes do prazo). O jogador não quer mais ficar, e nós não queremos mais ficar com o jogador – disse Miguel Calello, presidente do Vélez, ao LANCE!Net. 

Aos 24 anos, Tobio foi um pedido de Ricardo Gareca, que o comandou no time de Liniers por quatro anos. Ele chega para ser o parceiro de Lúcio na zaga, que até a pausa tinha Marcelo Oliveira, volante improvisado, atuando ao lado do pentacampeão. Caso consiga ser liberado antes do término do contrato, o jogador pode já participar dos treinos com o grupo em Atibaia (SP) - as atividades no interior começam no dia 23 e vão até o dia 2 de julho.


O outro reforço gringo pedido pelo treinador e em vias de ser contratado é Mouche. Depois de fazer parte da campanha do lanterna no Campeonato Turco, o jogador, vice da Libertadores pelo Boca Juniors (ARG) em 2012, entrou na mira do Verdão, e tem negociações bem encaminhadas para ser anunciado. Um de seus agentes está na Europa em busca de sua liberação, e evita dar um prazo para encerrar as conversas. A posição, contudo, é de extrema confiança das duas partes.

O Palmeiras ofereceu pagar US$ 4 milhões (R$ 8,9 milhões) por 70% dos direitos do atleta aos turcos. A verba foi levantada graças a empresários e torcedores do clube, não ligados ao futebol, em atitude parecida com aquela que ajudou na contratação de Valdivia, em 2010. Em 31 jogos no último Campeonato Turco, Mouche marcou seis gols, sendo quatro deles em cobranças de pênalti.