icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
13:12

Apresentado pelo Palmeiras nesta terça-feira, o zagueiro argentino Fernando Tobio fez elogios exaustivos à estrutura e ao ambiente do clube. Segundo ele, as conversas com o centroavante Lucas Pratto, também argentino e seu ex-colega no Vélez Sarsfield, têm o mesmo teor.

- Sim, estive falando com Lucas Pratto. É uma grande pessoa, um grande companheiro, com quem tenho muito diálogo. Estão comentando que ele pode vir, e falei um pouco sobre o que conheço do Palmeiras, que é um clube sério... Seguramente a diretoria está encarregada disso. Falei com ele, comentei como é o clube, e agora está na mão da diretoria - disse o novo camisa 2 alviverde.

Lucas Pratto é alvo do Palmeiras desde que o técnico era Gilson Kleina. O nome, obviamente, foi aprovado por Ricardo Gareca. O próprio jogador manifestou interesse em vestir a camisa alviverde e tem até os salários acertados, mas a negociação não é fácil.

Vivendo severa crise financeira, o Vélez enxerga em Pratto a maior possibilidade de encher os cofres: quer 5 milhões de euros (R$ 15 milhões) por 100% dos direitos econômicos. O Verdão já ofereceu 3,5 milhões (R$ 10,5 milhões) e ouviu resposta negativa. As partes não conversam há vários dias, mas o clube paulista ainda não jogou a toalha. A ajuda de um investidor seria muito bem-vinda para finalmente concretizar a compra.

Uma alternativa a Pratto é Facundo Ferreyra, também argentino, mas atualmente no Shakhtar Donetsk (UKR). As conversas com ele estão ativas, mas a dificuldade também é grande: o Palmeiras propõe um vínculo por empréstimo, enquanto os ucranianos querem vendê-lo e cobram caro.