icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/02/2015
18:24

Após a folga de Carnaval, no domingo e na segunda-feira, o elenco do Palmeiras voltou a trabalhar na Academia de Futebol nesta terça. A tarde foi de exercícios físicos intensos, sem bola. O meia Valdivia, recuperado de lesão na coxa esquerda, está em fase de recondicionamento e ficou na sala de musculação durante todo o tempo. Ele foi o primeiro a chegar e o último a sair de lá, acompanhado do fisioterapeuta Jomar Ottoni e do preparador físico Marco Aurélio Schiavo.

Outro que ficou apenas na musculação - e saiu pouco antes do chileno - foi o zagueiro Tobio. Ele não teve nenhuma lesão diagnosticada, mas os exames periódicos da semana passada apontaram um nível elevado da enzima CK, o que indica desgaste muscular e risco alto de lesão.  Por isso, o defensor nem foi relacionado para a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba, no sábado.

O Mago, que curtiu o período de folia em Salvador, está descartado do confronto com o Penapolense, no próximo domingo, em Penápolis. A previsão da comissão técnica é de que ele faça sua estreia nesta temporada contra o Capivariano, no sábado seguinte, no Allianz Parque. Tobio também aproveitou o Carnaval em um camarote, mas no Anhembi, e tem chance de jogar já neste fim de semana.

Após uma série de exercícios na parte interna da Academia, os demais jogadores foram para o campo. Divididos em grupos, participaram de um circuito com diversos tipos de atividades de força, agilidade e resistência. O técnico Oswaldo de Oliveira acompanhou tudo de perto na companhia do filho Guilherme, com quem ficou batendo bola em uma das traves.