icons.title signature.placeholder Murilo Dias
08/06/2014
16:18

Apalavrado com o Palmeiras, o zagueiro Fernando Tobio planeja viagem ao Brasil no dia 22 de junho para assinar seu contrato com o clube. Este será o primeiro reforço do Verdão para o período pós-Copa.

Segundo pessoas próximas do jogador, a viagem no fim do mês será feita apenas para a assinatura do contrato, que será válido por cinco anos, pois o último empecilho da negociação - o acerto salarial - foi resolvido.

Tobio chega para ser o quinto estrangeiro no elenco palmeirense, que já conta com o chileno Valdivia, o paraguaio Mendieta e os uruguaios Eguren e Victorino.

O zagueiro foi um pedido do treinador argentino Ricardo Gareca. Os dois já trabalharam juntos no Vélez Sarsfield (ARG). Ainda assim, o jogador precisa ser liberado pelo clube argentino. Ele não vai renovar o contrato, que termina em 30 de junho, mas os argentinos exigem que ele cumpra o vínculo até o último dia e que volte das férias nesta segunda-feira.

O Verdão se reapresenta no dia 16. Para começar a trabalhar com os novos companheiros no dia 22, Tobio precisará se entender com o clube que o revelou.