icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
14:46

A Academia de Futebol do Palmeiras, na manhã desta quarta-feira, foi palco de mais um jogo-treino do Verdão e mais um teste de Ricardo Gareca. Os titulares jogaram contra a Ponte-Preta e venceram por 1 a 0, com gol de cabeça de Fernando Tobio. Os reservas das duas equipes também se enfrentaram e o Alviverde voltou a ganhar, desta vez por 2 a 0, com gols marcados por Mendieta e Henrique.

Fábio, Wendel, Wellington, Tobio e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Valdivia; Diogo e Leandro foram escalados no time titular por Gareca. Lucio e Henrique foram reservas, pois estão suspensos para a partida contra o Santos, na volta do Campeonato Brasileiro. Wellington e Leandro receberam chances.

O gol da vitória foi marcado por Tobio, de cabeça, após Wesley cobrar falta pelo lado direito e achar o zagueiro livre para empurrar de cabeça para as redes. Gareca vem dando ênfase às jogadas de bola parada e, ao menos nos jogos-treino, o trabalho está sendo bem feito. Ao final do jogo entre os titulares, o técnico argentino promoveu Gabriel Dias na vaga de Tobio e Rodolfo no lugar de William Matheus, fazendo com que Marcelo Oliveira fosse para a lateral esquerda e Wesley recuado.

Os reservas do Verdão foram a campo com: Deola, Weldinho, Lúcio, Gabriel Dias e Victor Luis; Eguren, Josimar, Mendieta, Bruno César e Marquinhos Gabriel; Henrique. O primeiro gol foi marcado por Mendieta, em cobrança de pênalti. Henrique, com passe de Josimar, passou pela defesa ponte-pretana e ampliou o placar.

Pablo Mouche, com dores musculares, foi poupado do treino. Felipe Menezes deu continuidade ao tratamento de sua torção no tornozelo esquerdo, e, pela primeira vez, deu voltas no gramado.