icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
09:17

O título do Flamengo, na quarta-feira, repercutiu pelas bandas do Estádio Olímpico. Não porque o ex-executivo Paulo Pelaipe levantou a taça, mas sim por conta da influência direta da derrota do Atlético-PR na briga pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rhodolfo admite que a situação ficou mais complicada.

- Estávamos torcendo para o Atlético ganhar. Ficamos tristes também porque sabíamos que tínhamos condições de chegar na final e ser campeões. Complica porque é um adversário direto que está empatado com a gente, tem dois jogos bons, que pode vencer. Temos que pensar no nosso, vencer no domingo e deixar para depois ver o que acontece - disse o camisa 44 sobre a situação.

Se vencer e o Botafogo não passar pelo Coritiba, o Tricolor pode confirmar o terceiro lugar. Ou seja, estará na Libertadores do próximo ano, ainda que na fase preliminar. Os gaúchos ainda miram a segunda vaga.

- Temos que pensar nesse jogo com o Goiás que é fundamental, pode dar uma tranquilidade a mais para a gente, podemos garantir o terceiro lugar já. É difícil, complicado. Temos que vencer, dar o máximo e estar bem concentrados. Conversar bem e precisamos ganhar de qualquer maneira - completou o defensor.