icons.title signature.placeholder Murilo Dias
10/07/2014
11:20

A Academia de Futebol do Palmeiars acordou com um frio e nublado tempo na manhã desta quinta-feira. Enquanto até o sol tinha preguiça para acordar, o elenco do Palmeiras treinou. E treinou forte. A atividade foi dividida em duas etapas, sem fugir do que a comissão técnica vem fazendo. Na primeira parte, Néstor Bonillo comandou o aquecimento e alongamento dos jogadores. Ricardo Gareca supervisionava a movimentação.

O técnico argentino só entrou em ação quando os jogadores foram para um campo secundário no CT. Gareca separou o ataque e a defesa do time titular para treinar cobranças de escanteio. Participaram do trabalho: Diogo e Henrique e Valdivia atacando, contra Marcelo Oliveira, Wellington e Tobio defendendo. Bruno César e Pablo Mouche foram os responsáveis para as cobranças e Fábio defendia o gol.

Valdivia, que atuava na dentro área, trocou de lugar com Bruno César e passou a cobrar os escanteios, assim como Gareca treino durante a semana.

Do outro lado do campo, a comissão técnica comandava um treino de finalizações. Leandro, treinando com os reservas, chegou a brincar com Deola e disse:

- Que azar, ein, Deola. Vou ter que fazer gol logo em você.

Não fez. Pelo menos nas quatro primeiras tentativas. O golaço na quinta bola não se repetiu e o atacante voltou a errar, terminando com um placar negativo contra o goleiro. E em termos de goleiros, ponto para Bruno, que foi chamado para atuar com os titulares após metade do treino. Pouco tempo depois, Deola foi convocado por Gareca e Bruno retornou para o exercício entre os reservas.

Destaque também para o volante uruguaio Eguren, que marcou belos gols. Vinicius, goleiro da base alviverde, também mostrou ótimo desempenho e fez defesas incríveis, que geraram elogios de Alberto Valentim.

Mouche, Eguren e Mendieta, que vinham sendo poupados, treinaram normalmente. Felipe Menezes e Fernando Prass, lesionados, não treinaram com o resto do grupo. O meia se recupera de torção no tornozelo, correu em volta de um dos campos da Academia de Futebol. Já o goleiro se recupera de cirurgia no cotovelo direito.