icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
01/04/2014
16:15

Essenciais na campanha do título continental em 2013, os volantes Pierre e Leandro Donizete voltarão a atuar juntos pelo Atlético-MG no torneio continental. Até o momento, Josué era quem formava a dupla com o cão de guarda atleticano, deixando Leandro Donizete no banco de reservas durante as quatro primeiras partidas do alvinegro na Libertadores. Uma pubalgia na última semana, no entanto, deixou o jogador fora de combate e abre caminho para Leandro Donizete voltar ao meio-campo.

- Essa (volante) é uma das posições que o Atlético está bem servido, sai jogador, entra jogador, mas estamos sempre mantendo a qualidade. O Donizete, a gente já se conhece, joga junto há muito tempo, e a tendência é refazer essa parceria de sucesso de outras partidas e anos anteriores - falou Pierre.

MAIS:
> Com Guilherme e R10 juntos, Galo encerra preparação para pegar o Santa Fé
> Com uma leve dúvida, Autuori relaciona 21 jogadores para partida em Bogotá

Ausente desde o dia 22 de março, Pierre voltou aos treinamentos na última segunda-feira e não corre riscos de perder a partida contra o Santa Fé. O jogador apresentou um estiramento na panturrilha esquerdas nas últimas semanas, mas foi poupado contra o América-MG no último domingo para estar totalmente apto para o jogo em Bogotá.

- É um jogo que vale classificação, queremos somar uma pontuação boa para ter a vantegem de jogar sempre o segundo jogo em casa. Então todo atleta sonha em jogar partidas como essa. São duas semanas importantes para doar o máximo e fazer grandes jogos - completou Pierre, reefrindo-se aos próximos compromissos do Galo, tanto pelo Mineiro, quando enfrenta o Cruzeiro na grande final, quanto nas partidas restantes pelo grupo 4 da Libertadores, contra o Santa Fé, nesta quinta, e Zamora, no próximo dia 10.