icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
07:00

O San Antonio Spurs superou a marca de 60 vitórias na atual temporada da NBA. Após derrota para o Minnesota Timberwolves na última terça-feira, a franquia do Texas foi à American Airlines Center enfrentar o Dallas Mavericks e se reergueu com um triunfo por 109 a 100. Com o resultado, a equipe segue com a melhor campanha da liga, agora com 61 vitórias e 18 derrotas.

Mesmo desfalcado do armador francês Tony Parker (lesão nas costas), o Spurs contou com uma atuação exemplar de seu quinteto titular. O destaque foi o ala-pivô Tim Duncan, que fez um duplo-duplo de 20 pontos e 15 rebotes. O restante do time principal foi Patrick Mills (26 pontos), Danny Green (15 pontos), Kawhi Leonard (16 pontos e 16 rebotes) e o pivô brasileiro Tiago Splitter (12 pontos e três rebotes).

Vale destacar o bom aproveitamento nas bolas de três pontos do Spurs. Mills, que jogou apenas pela segunda vez como titular na temporada, acertou seis de 11 que tentou, Green encaixou outras cinco e Leonard e o argentino Manu Ginóbili ajudaram com mais duas cada.

Pelos anfitriões de Dallas, o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki anotou 19 pontos. O armador Monta Ellis fez 24 pontos e o espanhol José Calderon, também armador, outros 14.

O Dallas Mavericks segue brigando por um lugar nos playoffs. Atualmente, a equipe campeã na temporada 2010/2011 estaria classificada, pois ocupa a oitava posição na Conferência Oeste, com 48 vitórias e 32 derrotas. O Phoenix Suns (47 vitórias e 31 derrotas) é o sétimo, com o Memphis Grizzlies (46 triunfos e 32 revezes) tentando uma vaga na nona e primeira posição fora da zona de classificação.

No cenário atual, o Mavs enfrentaria justamente o Spurs na primeira rodada dos playoffs. Vale lembrar que o time de Dallas já não vence o rival do Texas em uma temporada regular há mais de dois anos. Já o Phoenix, de Leandrinho, pegaria o Oklahoma City Thunder, do ala Kevin Durant. A equipe de Oklahoma é vice-líder da Conferência Oeste, com 57 vitórias e 21 derrotas.

Líder do Oeste, o San Antonio tem agora mais três jogos pela frente na temporada regular. Phoenix Suns, Houston Rockets e o já eliminado Los Angeles Lakers são os adversários restantes. Com a melhor campanha, o time de Tiago Splitter terá a vantagem de decidir todas as séries dos playoffs em casa.