icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Roberto Veloso
27/04/2014
07:40

Depois de não conseguir atuar na Libertadores e de participar em três jogos com a equipe reserva, no Campeonato Carioca, pode-se dizer que, neste domingo, Zeballos começará para valer a trajetória dele no Botafogo. Afinal, o paraguaio será titular pela primeira vez com a equipe principal do Botafogo. O jogo, contra o Internacional, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Zebagol, como era carinhosamente chamado pela torcida do Olimpia (PAR), destacou-se no segundo tempo da partida contra o São Paulo, na estreia dos alvinegros no Brasileirão. Apesar da derrota de 3 a 0, o atacante, de 28 anos, chamou atenção de Mancini.

Há mais de dois meses no Botafogo, Zeballos afirma estar bem fisicamente e muito feliz por jogar no clube. Segundo ele, o estilo de vida carioca se assemelha ao paraguaio. Morando na Barra da Tijuca com a família, o paraguaio conta que está pronto para brilhar pelo Glorioso.

- (A vida no Rio de Janeiro) É muito tranquila. Apenas o meu português que é ruim (risos). A comida é parecida com a do Paraguai, as pessoas são muito calorosas, como os paraguaios, a torcida também - disse, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, enaltecendo a relação que tem criado com a torcida, mesmo tendo apenas quatro jogos pelo clube.

- O torcedor sempre pede foto, autógrafo... São fanáticos! É muito bom para mim, que estou fora do meu país, estar no supermercado, no shopping e ter este carinho - afirmou Zeballos, já projetando a dupla com Emerson Sheik. O ex-corintiano fará a estreia pela equipe.

- O Sheik é um bom jogador, uma boa pessoa. Está se adaptando à equipe. Desejo a ele toda a sorte do mundo. Agora é olhar para frente.