icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
15:24

Titular de última hora na partida de Portugal contra a Suécia nesta terça-feira, pela repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, o atacante Hugo Almeida, atualmente no Besiktas, pode ser mais um lusitano no futebol espanhol. De acordo com jornal turco "Fanatik", ele está a caminho do Atlético de Madrid.

Hugo Almeida termina o seu contrato no fim desta temporada, e é representado pela Gestifute, empresa de Jorge Mendes, que também trabalha com astros como Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Falcao García. Inclusive, ele tem 50% dos direitos do centroavante. A boa relação com os dirigentes do Atlético de Madrid facilitaria a transferência.

O Besiktas já apresentou uma proposta de renovação de contrato ao jogador português, mas ele rejeitou, e disse que pretende mudar de ares. Ele seria uma solução para o ataque do Atlético de Madrid, que não tem jogadores muito altos. Daria mais uma opção a Diego Simeone.

Hugo Almeida começou sua carreira no Porto, e foi emprestado para diversos clubes portugueses até ser vendido para o Werder Bremen, aonde se destacou. Transferiu-se para o Besiktas em 2011 e ganhou uma Copa da Turquia.