icons.title signature.placeholder Fabricio Crepaldi
12/11/2013
10:31

O Palmeiras terá uma surpresa no time titular no jogo desta terça, contra o Paysandu, que praticamente ninguém esperava: o goleiro Fábio, de 23 anos, começará a partida, que será a sua primeira no profissional do Palmeiras. E justamente aquela que pode dar o título da Série B ao Verdão.

Mas isso não assusta a revelação do Verdão. Ele segue tranquilo, como é de seu perfil, mesmo tendo recebido a notícia em cima da hora. Foi nesta segunda de manhã, em uma ligação do auxiliar de preparador de goleiros Fernando Miranda. Os primeiros a saber foram os pais. Agora em Belém, longe deles, o camisa 47 quer aproveitar a grande chance da carreira.

- O Fernando me ligou e me contou. Meus pais ficaram muito felizes. Sempre tem a responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras, só dejogar aqui ela já é muito grande. Tenho de estar preparado sempre. Pode ser contra o Paysandu, contra o Corinthians, São Paulo... Tenho de estar pronto e aproveitar - disse ele, ao LANCE!Net.

Fábio chegou ao Palmeiras há nove anos e já treina com o profissional há quatro. Mesmo assim, nunca teve uma chance de jogar. Felipão ex-técnico do time, o elogiava muito. Recentemente, renovou o contrato com o Verdão, que agora vai até agosto de 2017. Porém, continua sendo uma pessoa simples. Atendeu a reportagem do L!Net por volta das 2h30(3h30 de Brasília) desta terça-feira, no saguão do hotel da equipe em Belém, com uma certeza: o dia que ele tanto esperava chegou.

- A experiência de estar há quatro anos no profissional ajuda. Venho treinando todos os dias pensando de que forma eu posso ajudar. Agora chegou o dia. Espero que ocorra tudo bem e o Palmeiras saia com a vitória. Estou focado no meu objetivo, quero ficar tranquilo. Vou torcer para que corra tudo bem e o Palmeiras possa vencer - completou.

A opção da comissão técnica por escalar Fábio foi justamente para dar uma chance ao jogador. Fernando Prass ficará no banco de reservas.