Titular de novo, Emerson tem contrato curto e Santos se apressa para renovar

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)

Escrito por

Com contrato válido apenas até o dia 30 de setembro deste ano, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri poderá assinar com outro clube a partir do fim deste mês, sem que o Santos receba nada. Com o risco de perder o garoto de 19 anos, a diretoria do Peixe tem trabalhado há meses tentando a renovação do vínculo.

As conversas começaram já em setembro do ano passado, mas não avançaram. Os empresários de Emerson, cuja carreira é gerida pelo grupo DIS, desafeto do clube há tempos, pretendem se reunir com o Santos já nesta semana e, quem sabe, ter alguma novidade. Apesar da confiança do Santos e do staff do ala em renovar o contrato, o acordo ainda não é considerado encaminhado por nenhuma das partes.

Neste domingo, às 18h30, contra o Oeste, Emerson fará sua segunda partida consecutiva como titular, já que Mena está com um edema muscular no abdômen. Contra o Mogi Mirim, na última quinta, o lateral fez o primeiro do Peixe na partida, que terminou com goleada por 5 a 2 fora.

Revelado na base do Santos, Emerson é tratado como promessa, mas não chegou a ter uma sequência de jogos. Promovido de vez aos profissionais após vencer a Copinha de 2013, o lateral fez 26 jogos pelo Peixe e três gols – sendo dois só neste ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter