icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
18:47

Na última partida do Botafogo na temporada, o uruguaio Lodeiro estará de volta ao time titular. Depois de amargar sete jogos como reserva, o apoiador tem apoio dos companheiros para voltar a brilhar, contra o Criciúma, domingo, às 17h, no Maracanã. Capitão da equipe, o goleiro Jefferson destacou a confiança que todos no grupo têm no companheiro.

- Sempre confiamos no Lodeiro, mas a escolha é do Oswaldo. Foi importante para a equipe e tem treinado bem. Por isso, o Oswaldo tem dado novas chances. Esperamos que nos ajude nesse jogo como já fez outras vezes. Vai nos dar muitas alegrias. Infelizmente, tem seus altos e baixos como todo jogador. Mas é uma coisa normal no futebol - afirmou Jefferson.

Lodeiro chegou ao Botafogo em julho do ano passado, após dois anos no Ajax (HOL). Ele perdeu lugar no time depois da goleada para o Flamengo em outubro, quando os alvinegros foram eliminados da Copa do Brasil. Primeiramente Gegê entrou no lugar dele, mas em seguida, Hyuri foi escolhido para formar o trio de meias do time ao lado de Rafael Marques e Seedorf.

Para Oswaldo de Oliveira, a queda de rendimento está ligada às convocações e viagens para a seleção uruguaia. Segundo o treinador, a mudança de foco e objetivos, além do desgaste físico, prejudicaram Lodeiro.

Com 58 pontos na tabela, o Glorioso precisa vencer os catarinense, além de torcer para um tropeço de Goiás ou Atlético-PR. Assim, volta ao G4 e garante vaga na Copa Libertadores. Se terminar em quarto lugar, os alvinegros ainda terão de torcer para a Ponte Preta perder a final da Copa Sul-Americana para o Lanús (ARG). A decisão será na próxima quarta-feira. No primeiro jogo, brasileiros e argentinos empataram em 1 a 1, no Pacaembu.