icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
13:39

A boa fase do Goiás no Campeonato Brasileiro é muito de satisfação para o lateral-esquerdo Lima. Com sete gols sofridos na competição até aqui, o jogador destaca o trabalho do técnico Ricardo Drubscky como sendo fundamental para o bom desempenho do setor defensivo da equipe nas primeiras onze rodadas. Desde o início do ano no Serra Dourado, o lateral é só elogios ao comandante.

- Começamos o campeonato com uma defesa muito sólida. Com exceção do apagão que sofremos contra o Coritiba, antes da Copa, tivemos raras falhas. No período de intertemporada, aprimoramos mais ainda nosso sistema defensivo e já estamos colhendo os resultados. O professor nos ajuda muito, principalmente quanto ao nosso posicionamento. É um treinador que entende muito de organização tática e tem passado aprendizados sobretudo para os mais jovens, como eu - disse Lima.

Se por um lado a defesa tem sofrido poucos gols, o ataque dos goianos tem sido pouco eficiente, tendo marcado o mesmo número de gols que o time sofreu. Na opinião de Lima, que tem 23 anos e está emprestado pelo Botafogo até o fim do ano, os laterais podem ser fundamentais para que o setor ofensivo melhore o seu desempenho no Brasileirão.

E ele promete dedicação total para mudar essa história já na próxima rodada, quando o Goiás enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, pela 12ª rodada do Brasileirão.

- Realmente, estamos deixando a desejar um pouco na nossa parte ofensiva. Mas já estamos estudando alternativas para melhorar nos próximos jogos. Espero que eu possa evoluir também no apoio, afinal, nós laterais podemos servir também como uma ótima válvula de escape para o time. Se Deus quiser, na partida contra o São Paulo, já iremos colocar isso tudo em prática - destacou o jogador.