icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Walace Borges
03/11/2013
10:30

Contratado em fevereiro, André Bahia tem neste domingo, às 17h, no Serra Dourada, contra o Goiás, a grande oportunidade de ser titular e mostrar que merece renovar o contrato - que termina em 31 de dezembro - dele com o Botafogo para o próximo ano. Até agora, o defensor disputou 18 jogos pelo Alvinegro. Tendo a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira e dos companheiros de time, o zagueiro de 30 anos entra na vaga de Dória, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Até o momento, André Bahia ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para discutir o vínculo da próxima temporada. Se tiver uma boa atuação essa negociação tende a ser facilitada. Entretanto, os empresários do jogador já trabalham com algumas propostas da Europa, continente no qual o camisa 19 foi muito bem durante nove anos da carreira. 

Vale lembrar que no empate por 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão, André Bahia marcou, contra, o tento do time goiano. Na ocasião, com Bolívar suspenso, o técnico Oswaldo de Oliveira teve de escalar dois zagueiros canhotos. A tática prejudicou o defensor, que teve de atuar pelo lado direito da zaga.

O Botafogo também vem negociando as renovações de Bolívar e Edilson, além a do técnico Oswaldo de Oliveira. As movimentações demonstram que o planejamento para a próxima temporada já se iniciou. Se classificar, ou não, para a Libertadores tende a interferir nas negociações de contratos para 2014. 

Com 53 pontos, o Glorioso precisa da vitória diante do Esmeraldino, neste domingo, para encaminhar de vez o objetivo da temporada. Isso pelo fato de que terá mais três jogos em casa e, se vencer todos, alcança a pontuação necessária para se classificar à competição continental.