icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
31/07/2014
10:22

A contusão muscular de Ceará na coxa direita possibilita Mayke de atuar. O atleta lesionado conta com a preferência de Marcelo Oliveira. Parte da torcida, contudo, enxerga no jovem atleta o nome ideal para a lateral direita. Mas qual é o jogador com melhor desempenho na função? No Campeonato Brasileiro, o garoto com ligeira vantagem em relação ao experiente titular.

Ceará esteve em campo em sete partidas, duas a menos que o concorrente. Ele ainda conta com estatísticas inferiores a do rival. Mayke, por exemplo, acertou 264 passes, deu duas assistências e efetuou 24 desarmes, enquanto o titular da função completou 261 toques, não deu passe para gol e roubou a bola somente 12 vezes.

– É mais uma oportunidade que estou ganhando. Tenho que entrar com sangue nos olhos, fazer um bom jogo para ajudar o Cruzeiro e, se Deus quiser, continuar na equipe – afirmou Mayke.

Embora apresente números melhores que os de Ceará, de 34 anos, o garoto, 13 anos mais jovem, acredita que ainda pode aprender bastante com o experiente camisa 2.

– Eu me espelho muito no Ceará. É uma excelente pessoa, que me ajuda demais aqui no Cruzeiro. Ele me passa muita experiência. Quando eu puder ser titular da posição, vou ficar muito feliz, mas ser reserva do Ceará no Cruzeiro já está de bom tamanho – declarou.

A mudança no lado direito do sistema defensivo também é avaliada por Léo. O zagueiro não demonstra preferências, mas destaca os atributos dos atletas que atuam pelo setor.

– O Mayke se adapta bastante na forma de jogar da equipe. Todo jogador que entra se adapta na forma de jogar. O Mayke é mais ofensivo, enquanto o Ceará é um jogador mais clássico e se posta bem defensivamente. Ele também tem bons momentos no apoio e bate bem na bola – disse.

Comparação: Ceará x Mayke
Ceará: 7 jogos / 2 cruzamentos certos / 261 passes certos / 12 desarmes / 2 finalizações / 4 faltas recebidas / 0 assistência / 0 gol

Mayke: 9 jogos / 4 cruzamentos certos / 264 passes certos / 24 desarmes / 0 finalização / 5 faltas recebidas / 1 assistência / 0 gol

ESPECIALISTAS: Mayke deveria ser titular da lateral direita do Cruzeiro?
Frederico Ribeiro (Repórter do Hoje em Dia): Não, porque o Mayke ainda pode ser reserva e esperar a oportunidade que virá de uma maneira ou outra. É uma questão de respeito pelo Ceará, que já tem 34 anos.

Dionizio Oliveira (Repórter do Portal UOL): Prefiro o Ceará, porque dá mais consistência defensiva ao time do Cruzeiro. O Egídio é um lateral mais ofensivo e é necessário um atleta que marque mais pelo lado direito.