icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
13/11/2013
08:02

Alexandre Pato voltará a ser titular do Corinthians na partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Será uma oportunidade de ouro para consertar dentro de campo a declaração equivocada que ele deu após a vitória sobre o Fluminense, no último domingo.

Depois de marcar o gol de pênalti, atirar a camisa ao chão e colocar a mão no ouvido, Pato desabafou com uma frase polêmica, que soou como recado para o técnico Tite.

– Os números falam por mim, fiz gol toda vez que eu fui titular da equipe – afirmou o atacante.

Mas não é bem assim. O LANCE!Net fez o levantamento dos jogos dele como titular desde que chegou ao Parque São Jorge, e a realidade é diferente. Bem diferente, aliás. Em 15 das 26 partidas, o atacante falhou e não conseguiu fazer gol – mais da metade, portanto. E em apenas dois jogos fez dois gols, contra o Bahia (2 a 0, na Fonte Nova) e o Flamengo (4 a 0, no Pacaembu). Os outros quatro dos 17 gols pelo Timão foram marcados depois que foi lançado no segundo tempo.

Pato joga hoje porque o meia Renato Augusto, que estava improvisado no setor, está desgastado. Após o jogo com o Fluminense, Tite alertou que o camisa 8 errou muitos passes porque não teve fôlego para suportar os 90 minutos.

Mesmo assim, diante de toda a pressão sofrida por Pato neste momento, o treinador se negou a confirmá-lo como titular diante do Coxa, algo que fez apenas ontem, no trabalho tático realizado no CT Joaquim Grava – Danilo no lugar de Douglas será a outra novidade corintiana.

A decisão pela escalação de Pato também passa pelo fato de o jogo não ser no Pacaembu, onde a pressão da torcida poderia atrapalhá-lo. No Couto Pereira, com o adversário tendo que sair para o jogo devido à necessidade de melhorar a pontuação na tabela de classificação, a tendência é que Pato tenha mais tranquilidade e espaço para jogar.

L! mostrou jeito ‘Lucas Silva e Silva’ de Pato

Na terça-feira, o LANCE!Net noticiou que a comemoração ofensiva do gol contra o Flu mostrou que Pato não parece ter noção da sua realidade no clube. A matéria o comparou com Lucas Silva e Silva, do seriado “Mundo da Lua”. Luciano Amaral, ator que interpretava o personagem na Tv Cultura, usou o Twitter para falar da matéria do L!: “Quer dizer que hoje o @Lancenet comparou o Alexandre Pato com o Lucas Silva e Silva???", "Aliás, o Lucas Silva e Silva já ganhou uma Copa para o Brasil (BATENDO PÊNALTI), ao contrário do Pato...”, “Parabens pela matéria. Recebi de Deus e o mundo o link da matéria. =)”.