icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
15:08

Entre 2009 e 2010, Pablo Armero jogou pelo Palmeiras, e deixou o clube em baixa, sem espaço tanto com Muricy Ramalho quanto com Luiz Felipe Scolari. A passagem pelo Verdão, porém, marcou positivamente o lateral-esquerdo da seleção colombiana, classificada para enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Após vencer o Uruguai, o camisa 7 rasgou elogios ao país-sede do Mundial e ao clube alviverde.

- O Brasil me deu a oportunidade de aparecer mundialmente, graças ao Palmeiras. Estou muito contente, porque os brasileiros gostam de mim - falou o jogador, em entrevista para o Sportv.

Durante sua passagem no Palmeiras, Armero chamou a atenção pelas danças que fazia ao comemorar gols. O ato tornou-se marcante em 2010, na vitória do Verdão sobre o Santos por 4 a 3 na Vila Belmiro, de virada. Ainda praticante do "Armeration" na seleção, o lateral explicou que este é um ritual antigo.

- Quando cheguei no Palmeiras já tinha esta dança, e o gol para mim é um momento de alegria, é algo que nos caracteriza. No América de Cali sempre fazíamos isto, e no Palmeiras também combinei com meus companheiros de dar este toque de alegria ao gol. Espero seguir assim - encerrou.