icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
16:05

Frequentemente utilizado por Paulo Autuori nas partidas em que o Atlético-MG entrou com um time alternativo no Campeonato Mineiro, o zagueiro Edcarlos vai encarar seu primeiro grande teste pelo Galo. Neste domingo, o jogador vai começar a partida da semifinal contra o América-MG entre os onze atletas iniciais do alvinegro.

- Fico muito feliz de termos conseguido o resultado positivo no primeiro jogo. Sabemos que em se tratando de futebol não nos dá garantia de nada. E mais feliz ainda por poder voltar atuar em uma partida mais importante. Não podemos levar gols e essa partida é muito importante - comentou o zagueiro, sobre a vantagem do Galo após os 4 a 1 da primeira partida, mas pregando a cautela para não ser surpreendido.

MAIS:
> 'Impaciente' Jô aprova novo estilo de jogo atleticano
> Ainda pensando na Copa, Réver acelera recuperação no Galo

Acostumado a trabalhar com Paulo Autuori desde os tempos de São Paulo, em 2005, Edcarlos comentou sobre a maneira de trabalhar e o jeito de ser do treinador que, segundo ele, não mudou em nada desde os tempos do tricolor paulista.

- Ele (Paulo Autuori) não mudou nada. Ele sempre foi um cara tranquilo, com esse perfil. Mas no fim do ano (2005) passamos por uma situação difícil, no Brasileiro, apesar de termos ganhado a Libertadores e estarmos nos preparando para Mundial daquela época. Ele sempre teve essa tranquilidade e mantém a mesma postura até hoje - completou.