icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
20:14

De volta ao time titular do Corinthians por conta do desgaste físico de Douglas e Renato Augusto, o meia Danilo começa jogando nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Coritiba. Novidade da equipe de Tite ao lado de Alexandre Pato, autor do gol da vitória contra o Fluminense, na última rodada, o experiente jogador quer agarrar a oportunidade e se manter entre os titulares nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro - ele não saía jogando há seis partidas.

- É difícil falar sobre ser titular ou reserva. Dentro de campo a gente dá o máximo sempre, jogando ou não. Sempre fui assim, jogando ou não, de dar o máximo para ter oportunidades. Porque o futebol é feito de oportunidades. Se eu tivesse largado mão, acabava não pegando esse jogo em que o Douglas e o Renato estão cansados. Temos que estar bem e respeitar a decisão do treinador - afirmou Danilo, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Com contrato até julho de 2014 e apontado como um dos jogadores que podem deixar o Timão na próxima temporada, Danilo tem ficado na reserva de Douglas sob o comando de Tite, mas a situação se inverte diante do Coritiba, já que o camisa 10 sofre de desgasta muscular e começará entre os suplentes. Já Renato Augusto fica em São Paulo, poupado. Emerson Sheik, julgado e absolvido pelo STJD por conta da expulsão contra o Grêmio na Copa do Brasil, está na lista de relacionados e sai jogando.

- Lógico que a gente quer jogar sempre. Quem não quiser estar sempre em campo está mentindo. A gente sabe que o desgaste era grande, estava sentindo o ritmo muito grande, mas o grupo tem vários jogadores em várias posições e isso ajuda. Se um não está bem, tem outro. Espero fazer um grande jogo contra o Coritiba para que a gente conquiste um grande resultado. É dia de fazer um grande jogo e quem sabe voltar a jogar como titular - concluiu o meia.