icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
20:47

Tite entrou em campo neste domingo, no duelo entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu, sabendo que não será mais técnico do Corinthians. Um sentimento inusitado para quem conquistou quase tudo no clube e é considerado por muitos o maior treinador da história. Antes de a bola rolar, torcedores puxaram o coro "Olê, olê, olê, olê... Tite, Tite!". Durante a partida, a situação mexeu com ele.

- A concentração foi um desafio hoje (domingo). Eu sou humano, é difícil separar. Quando entrei e gritaram... Era difícil não pensar. Eu tentava ficar focado no jogo. Comecei a falar só do jogo com o Sylvinho (auxiliar) o tempo inteiro, para me concentrar no jogo. Ele veio e falou "Você estava falando com você mesmo, né?". Eu disse que sim - revelou o treinador, no vestiário do Pacaembu.

Além do empate sem gols com o Vasco, neste domingo, Tite comandará o Timão por mais três vezes: Flamengo, Internacional e Náutico. O último contato com a torcida no Pacaembu será diante do Inter, no dia 1º de dezembro.

- Quero fazer um agradecimento, sim, mas no último jogo no Pacaembu, botar para fora todos os sentimentos meus e da minha família. Não quero antecipar nada. No jogo contra o Inter coloco isso para fora - disse.

Antes da partida, o zagueiro Paulo André pediu que os jogadores jogassem pelo treinador.

- Quando Paulo André chamou a oração, eu tentava ter a maior concentração possível. Não estava no meu estado normal e não trabalhei no meu estado normal, sou um ser humano. É um que pega, um que fala, isso mexe. Normalmente eu falo alguma coisa, mas o Paulo disse assim: "São os últimos quatro jogos e nosso técnico está nos deixando. Falamos em fazer um grande jogo e dar a vitória para dar a ele essa alegria". Tem esse envolvimento emocional, sim, é extraordinário esse carinho de torcida, da diretoria, dos jogadores. Fico feliz por fazer parte disso - afirmou Tite.

O gaúcho foi contratado em outubro de 2010 e conquistou cinco títulos pelo Timão: Brasileirão, em 2011, Libertadores e Mundial, em 2012, Paulistão e Recopa Sul-Americana, em 2013. Ele tem 269 jogos no comando do clube e é o segundo com mais jogos na história do clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que comandou o clube por 441.

Na próxima semana, a diretoria do Corinthians oficializará o acordo com Mano Menezes, que voltará a ser o treinador após uma passagem entre 2008 e 2010, quando conquistou Série B, Paulistão e Copa do Brasil.

Tite é ovacionado pela torcida ao entrar em campo