icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
21/02/2015
10:34

O Corinthians que entrará em campo neste domingo, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, será bem diferente daquele que iniciou o clássico contra o São Paulo na última quarta-feira, pela Libertadores. Da equipe considerada titular, apenas Cássio e Guerrero atuarão desde o começo no estádio Novelli Júnior.

Pelo menos foi isso que Tite demonstrou no treinamento realizado na manhã deste sábado. Após o aquecimento, o treinador levou seus 11 titulares para um dos campos do CT Joaquim Grava e trabalhou a parte tática, sem adversário, como já é praxe. E o fez com a seguinte formação: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Malcom e Guerrero.

Vale lembrar que o peruano é titular absoluto da equipe, mas não atuou contra o São Paulo devido à suspensão imposta pela Conmebol. Com isso, na prática, apenas o goleiro Cássio será repetido diante do Ituano. Como o LANCE!Net mostrou, esse revezamento de jogadores não está condicionado apenas à parte física. Comissão técnica e diretoria trabalham também a parte psicológica, já que esse rodízio faz com que todos tenham chance de entrar em campo, minimizando focos de insatisfação.