icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/02/2015
18:53

Tite quer inteligência do Corinthians para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, na Arena, pelo primeiro duelo da Libertadores. Segundo o treinador, a equipe deverá manter foco na partida e esquecer a arbitragem. O comandante alvinegro também pediu para que os torcedores tenham paciência e ajudem o Timão a sair vencedor no Majestoso.

- O que me faz acreditar que o Corinthians pode ganhar o jogo é manter o padrão do time, aspecto físico intenso, ter inteligência, ficar preocupado em jogar, manter as atuações boas e confrontar com o São Paulo. Temos que esquecer a arbitragem de lado. Peço para que o torcedor tenha paciência, vai ser um confronto difícil. Vamos medir quem é o melhor dentro de campo. Este é o detalhe. As vezes até o melhor não vence, mas vamos com tudo para vencer - disse o técnico.

Tite exaltou seu adversário desta quarta-feira. Mostrando conhecer bem as jogadas são-paulinas, treinador não descartou uma possível formação do rival com três zagueiros e dois pontas abertos.

- O conjunto da obra, vocês acrescentam qualidade de passe, velocidade de transição do Michel Bastos, do 3-5-2 que Bruno e Michel podem fazer. Souza com a qualidade que tem. Denilson com a marcação. Ganso mais pelo lado e por dentro. As duas equipes têm alta qualidade técnica - argumentou.

Apesar da longa carreira como treinador e títulos conquistados, inclusive da Libertadores com o Corinthians em 2012, Tite não escondeu a ansiedade pelo primeiro duelo contra o São Paulo. Segundo o comandante, adrenalina pré-jogo é normal e não irá atrapalhar.

- Todos nós somos humanos. Por mais de experiência que temos, essa adrenalina acontece. Não vai influenciar no nosso jogo de nenhuma forma. Temos que focar no nosso jogo, acreditar no nosso trabalho, nossa competência. Se isso for suficiente para ganhar, vai ser ótimo - concluiu.