icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
15/11/2013
12:30

Suspiro, pausa na fala, recúo da cadeira...foram várias as 'estratégias' usadas pelo treinador para que a emoção na entrevista coletiva que confirmou sua saída do Corinthians não se transformasse em lágrimas. Para ele, o pior momento foi a lembrança de que a notícia de sua saída mexeu com os torcedores, que se mobilizaram nas redes sociais para homenageá-lo.

Visivelmente emocionado, o comandante fez questão de agradecer à torcida e ainda falou sobre as emoções vividas em mais de três anos à frente da equipe. Campeão paulista, da Recopa, do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes, Tite garantiu que a reação dos torcedores no Pacaembu após a eliminação para o Boca Juniors (ARG) na Libertadores deste ano foi o ponto alto de sua relação com a massa alvinegra.

- Os títulos são marcantes, mas quando fomos desclassificados aquela reação da torcida foi um título, ganhamos o título da torcida, o título do reconhecimento de, mesmo não vencendo, fomos campeões. Passaram dez minutos e eles aplaudindo....o torcedor reconheceu, soube reconhecer tudo que a gente fez - afiirmou o treinador, que ainda completou.

- Essa gratidão me deixa superfeliz. São etapas (de chegada e saída) que são normais, isso é gratifcante. Esse mesmo torcedor vai se mobilizar para domingo, nos ajudar, vai que a gente se classifica, vamos para dentro - afirmou Tite, lembrando da busca pela vaga na Libertadores-14 que, além do 100% de aproveitamento do Corinthians, ainda dependerá de outros fatores.

Por fim, questionado sobre o que falaria ao torcedor alvinegro, resumiu:

- Obrigado, obrigado e obrigado! - afirmou Tite, que terá Mano Menezes como seu sucessor, mesmo com o despiste do presidente Mário Gobbi, que apenas confirmou o perfil do próximo treinador.

O presidente, aliás, também se emocionou com a despedida do treinador e lembrou o quanto foi difícil chegar a conclusão que o melhor era a separação do casamento que já dura très anos.

- Ter o poder é difícil porque ele conflita razão e coração, é difícil para gente. Para ele foi assim, para nós também. Eu recebo isso (comoção da torcida nas redes sociais) com naturalidade, eu disse claramente que era difícil porque tem de se definir com a razão, não com o coração - lembrou.

Tite não segura a emoção no anúncio de sua saída