icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
08:30

Segundo a diretoria do Corinthians, Tite não era a melhor opção para comandar o clube em 2014 e, por isso, Mano Menezes foi escolhido para voltar. No entanto, a torcida discorda da decisão. Em enquete realizada pelo LANCE!Net na última sexta-feira, sobre quem era a melhor opção, o atual treinador recebeu 2258 votos (81,3%) contra 508 votos (18,7%) para o sucessor.

Apesar de não escapar das críticas no momento de turbulência neste Brasileirão, Tite tem o carinho da torcida e é considerado por muitos como o maior treinador da história. Com 268 jogos, ele só está atrás de Oswaldo Brandão (441) em tempo de casa. Em termos de títulos, é o principal vencedor: Brasileirão 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012, Paulistão 2013 e Recopa Sul-Americana 2013.

- Vai que nós nos classificamos para a Libertadores e eu me grudo naquele mastro e ninguém me arranca daqui - brincou Tite, em coletiva nesta sexta-feira, em que ele e o presidente Mário Gobbi confirmaram o fim do casamento no fim deste ano.

Mano Menezes, apesar dos poucos votos, deixou o clube como ídolo e carregado nos braços da Fiel. O gaúcho foi contratado do Grêmio no fim de 2007 e foi o responsável por devolver o Timão à elite do futebol brasileiro, com o título da Série B em 2008. Com Ronaldo & Cia., venceu o Paulistão 2009 de forma invicta e também a Copa do Brasil no mesmo ano.

Após ser eliminado nas oitavas da Libertadores de 2010 pelo Flamengo, ele teve o cargo ameaçado, mas a diretoria decidiu renovar seu contrato. Pouco tempo depois, porém, ele recebeu um convite da CBF e assumiu a Seleção Brasileira no lugar de Dunga. Na ocasião, Muricy Ramalho, então técnico do Fluminense, era a primeira opção, mas recusou a proposta, abrindo o caminho para Mano.