icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
20/02/2015
19:09

O Corinthians que enfrentará o Ituano, neste domingo, em Itu, estará bastante modificado em relação à equipe que iniciou o clássico contra o São Paulo na última quarta-feira, pela Libertadores. Pelo menos, é isso que mostrou o treinamente desta sexta-feira.

Tite poupou boa parte dos titulares, sem esboçar uma formação tática com os jogadores que estiveram em campo. Cássio, Gil, Felipe e Ralf, que iniciaram contra o rival, foram a campo. Os titulares que não participaram do treinamento desta sexta foram os seguintes: Fagner, Fábio Santos, Elias, Jadson, Renato Augusto, Emerson Sheik e Danilo.

Guerrero, que é titular e estava suspenso do Majestoso, treinou normalmente e retornará. O colombiano Mendoza, porém, foi liberado pela diretoria para acompanhar a esposa, que entrou em trabalho de parte, e pode não atuar diante do Ituano.

Invicto sob comando de Tite, o Corinthians não poderia viver dias melhores. Jogadores sorridentes e brincadeiras internas marcaram o descontraído treino desta sexta. Após um "bobinho" de aquecimento, os jogadores foram divididos em três times (laranja, branco e preto). Duas equipes disputavam um mini-jogo de ataque contra defesa. Quando o time defensor recuperava a bola, se tornava atacante e duelava contra a terceira equipe (até então de fora).

Ao término do treinamento, ainda houve tempo para um aperfeiçoamento de finalização. Destaque para o volante Bruno Henrique, que acertou boa sequência de chutes fortes e com efeito. Em determinado momento da atividade comandada por Tite, o trio Fagner, Jadson e Danilo saiu da academia para correr em volta do campo e, posteriormente, assistir ao treino dos companheiros.

O técnico Tite comanda mais um treinamento neste sábado. Após tal atividade, a equipe se concentra para o duelo de domingo, contra o Ituano. O Corinthians está no Grupo B no Paulistão e é o líder de tal chave com nove pontos ganhos e dois jogos a menos que os demais rivais.