icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
10:05

A cada partida, os questionamentos sobre o que pode render Alexandre Pato no Corinthians aumentam. E, como não poderia ser diferente, cabe ao treinador falar a respeito. Após ver o atacante entrar no Maracanã e quase não pegar na bola durante a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Tite falou sobre o camisa 7.

Para o comandante do Timão, o desempenho do atacante pode, sim, ser melhor com a camisa alvinegra. Porém, se for utilizado como referência no ataque, como normalmente atua Paolo Guerrero, isso será mais difícil. Bem mais difícil.

- Não gosto de individualizar. O Pato, por exemplo, não tem essa característica de jogar enfiado, pois sai muito da área. Ele tem dificuldade de jogar como um camisa 9. O técnico que assumir vai ter opções e poderá utilizá-lo da melhor maneira possível. Ele tem condição de render mais, mas também não tenho essa resposta – afirmou Tite, ainda no vestiário do Maracanã.

Pato é um dos jogadores mais contestados do Corinthians, situação que ainda é consequência do pênalti desperdiçado contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. A diretoria já está ciente de que não haverá identificação dele com o torcedor, mas também não abrirá mão de menos do que 12 milhões de euros na janela de transferência do próximo mês de janeiro para liberá-lo.