icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
00:51

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite desta quarta-feira, o assunto permanência ou não à frente do Corinthians marcou a entrevista coletiva do técnico Tite no Couto Pereira. Com um semblante mais calmo, o treinador voltou a desconversar e ainda teve de se esquivar de perguntas sobre Mano Menezes, o principal candidato para assumir a equipe em 2014.

Questionado se sabe que a diretoria alvinegra já procurou o ex-treinador da Seleção Brasileiro, o comandante negou estar ciente do fato e ainda ressaltou a história que construiu no Corinthians. Em pouco mais de três anos conquistou Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa Sul-Americana.

- Não tenho informação nenhuma (de terem procurado o Mano). Só penso uma coisa: a gente não sabe qual será o futuro, mas o que foi construído dentro do Corinthians com o Doutor Mário (Gobbi, presidente), Andrés (Sanchez, ex-presidente), Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto), não foi construído em nenhum outro lugar. Isso ninguém tira. Esta aí! Com nossas virtudes e nossos erros, foi uma coisa extraordinária e que quero guardar para sempre - disse ele.

Ainda sobre a sua continuidade, Tite deixou claro mais uma vez que quer reavaliar todo o trabalho deste ano antes de sentar para negociar com a diretoria. Ele voltou a lembrar dos problemas que teve no Brasileirão para justificar a má campanha.

- Sempre disse que há possibilidade de avaliação de trabalho quando ele termina. Aí não tem conceito parcial. Mas a gente tem toda uma condição. Sempre procurei ser claro, trazer o que é importante para o Corinthians. Ficamos focados nesses jogos decisivos, é o importante agora. Estou feliz por estar retomando a caminhada de vitórias, mas não contente com campanha toda. Mas sabendo que tivemos problemas de lesão. Fábio santos, Guilherme, Cássio, Guerrero, Renato Augusto... Isso acaba pesando em um campeonato difícil como o Brasileiro. Não é justificativa, mas quero pensar e refletir em jogos importantes - concluiu.