icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/02/2015
01:23

O Corinthians jogou bem, goleou o Once Caldas por 4 a 0, na Arena Corinthians, e deixou a classificação encaminhada para o duelo de volta na quarta-feira que vem, em Manizales (COL), pela primeira fase da Libertadores. Seria "perfeito", não fossem as expulsões de Paolo Guerrero, aos 26 minutos do segundo tempo, e de Fábio Santos, quase nos acréscimos da etapa final. Tite contou que usou até Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, como exemplo.

- Hoje seria tudo ótimo, se não tivessem ocorrido as expulsões - disse o treinador alvinegro, em coletiva após a partida, sem condená-las.

- Não tenho condições de avaliar o lance do Guerrero. Não estou fugindo da resposta. O lance do Fábio Santos... para vocês entenderem, a gente procura as características do árbitro. Na palestra, eu coloquei cinco lances do jeito dele apitar. O lance foi normal, na sequência, porque o cara deu carrinho forte, o Fábio não recolhe a perna e machuca o menino. Mas isso foi como sequência de um lance. Preciso ver melhor para ter uma avaliação, para ser justo neste aspecto - analisou.

O corintiano revelou que, durante o intervalo, para reorganizar sua equipe sem Guerrero, ele usou uma citação de Luxa.


- Eu copiei o Vanderlei Luxemburgo, que deu uma entrevista quando um jogador foi expulso. Ele foi muito feliz. Eu disse: "Pega o percentual do Guerrero, cada um abraça 10% e vamos embora". Se vocês querem um técnico perfeito, não sou eu, também vou errar, sou humano. Não pode errar na ideia, se cometeu um ato, foi de expulsão, justo, tem de aceitar e não fazer mais. Abraça o urso e pega um pouquinho cada um. Vai a morrer. Quando não tiver mais fôlego, tem mais três para entrar - afirmou o comandante alvinegro.

Mesmo com o placar elástico, Tite não quis declarar que a classificação já está definida.

- A vantagem é grande, mas não há definição de classificação. É uma vantagem considerável, mas não é classificação antecipada. Quero deixar bem claro: não vai partir de mim que está classificado. Está com uma grande vantagem de 90 minutos - ressaltou