icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
10/02/2015
16:41

Depois de brilhar e fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Dérbi do último domingo, o meia Danilo pode ser titular do Corinthians nesta quarta-feira, diante do Once Caldas, em Manizales (COL), pelo duelo de volta da primeira fase da Libertadores. Em entrevista coletiva nesta terça, o técnico Tite falou que ele ou Luciano irá substituir Guerrero, expulso na partida de ida, na última quarta-feira, na Arena Corinthians.

- Os dois teriam de ser adaptados. Luciano encumprida o campo, dá velocidade, profundidade... Já Danilo dá retenção, tem bola aérea, espera e oferece o passe para os demais - disse o treinador, jurando que ainda está em dúvida e não faz mistério.

Para a vaga de Fábio Santos, que também recebeu cartão vermelho na semana passada, Tite confirmou Uendel. O lateral-esquerdo recuperou-se de lesão muscular na coxa esquerda e terá chance diante dos colombianos.

Danilo enfrenta o volante Amaral, no Dérbi com o Palmeiras, no Allianz (FOTO: Eduardo Viana)

Já na defesa, Felipe segue como titular ao lado de Gil. O comandante falou que ele manteve a posição pelo bom desempenho da vitória da última quarta sobre o Once Caldas, quando o defensor fez um dos gols. Edu Dracena, titular contra o Palmeiras no último domingo, volta para o banco.

E MAIS: 
> Veja como foi a entrevista coletiva do técnico Tite em Manizales  
> Tite vive 'mês de Midas' e começa 2015 com sucesso no Corinthians

O Corinthians entrará em campo nesta quarta com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Emerson Sheik e Danilo (Luciano).

Nesta terça, o elenco alvinegro ainda realizará um treinamento no estádio Palogrande, às 18h30 local (21h30 de Brasília). Tite deve fechar a primeira parte da atividade para a imprensa.